segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Um furo...



 Ia trabalhar, já estava em cima da hora e tinha um furo no pneu! Um stresse daqueles! Eu cá não sei mudar um pneu, não tenho força nem jeito para isso.
Soube depois quando fui a uma oficina, que o meu carro já era o terceiro da minha rua e naquele mesmo dia, com o mesmo problema. Não era furo, apenas tinha despejado! O funcionário explicou que podia acontecer, e deu uma explicação técnica, já não me lembro bem! Mas agora ando sempre a verificar os pneus...

domingo, 12 de dezembro de 2010

Quem mora em prédios


Quem mora em prédios, um problema que existe sempre é a vizinhança. Felizmente não tem sido um problema muito grave, mas de vez em quando lá acontece uma coisita ou outra. O que me aconteceu foi que a vizinha de cima estendeu no seu estendal uma peça vermelha que me tingiu uma camisola. A camisola ficou sem uso, não consegui de forma alguma reparar o estrago. Estive quase para bater á porta da vizinha para lhe dizer, mas depois recuei. Pensei que não quero atritos, mas se calhar fiz mal. Porque se a coisa se repetir, vou dizer que já não é a primeira vez, e depois vai parecer quer estou a inventar! Acho que devia ter pedido um conselho na altura. Enfim, certamente isto acontece a muita gente, certo?

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O atraso de vida que é a saúde em Portugal

Na localidade onde resido as urgências só abrem portas ás 14h e encerraram às 22h. Estou terrivelmente constipada ou gripada,   nunca sei bem distinguir. Apesar de já saber a medicação a tomar, tenho de me deslocar na mesma lá para pedir uma justificação para justificar a falta ao trabalho. Chego ao local a faltar um quarto para as duas, pensei que ia cedo para não ter de  ficar muito tempo à espera. Quando lá cheguei havia cerca de quarenta pessoas ( à porta) já há minha frente. Pessoas que já lá estavam desde a manhã! Inacreditável! Uma pessoa desconta tanto para a segurança social e depois tem de passar por isto. Eu estava com febre. Estava cheia de frio, mesmo com casaco, pois tinham o ar condicionado ligado ( para o frio). Estive lá horas! Piorei e muito! Porque é que as urgências só abrem  tarde? Pelo menos no inverno, não deviam estar sempre abertas? Que estupidez! Que injustiça! Que revolta!