terça-feira, 14 de junho de 2011

Um crocodilo perdido numa estrada de Coruche

Foi hoje encontrado (dia 14 de Junho), numa estrada da Vila de Coruche um crocodilo, ou melhor, era um lagarto varano com cerca de 1,5m. Mas no momento todos julgavam ser um crocodilo. A fonte que me fez a revelação disse que aquele crocodilo pertencia a um  circo que lá tinha estado, há já uns largos dias! Houve um grande aparato no local,  esteve inclusive lá a policia. Ao que parece, deram um sedativo ao bicho e colocaram-no numa jaula. Não sei de mais nada! Mas creio que não esteve lá a TV, pois tudo se passou muito rapidamente.
Não estou por dentro do assunto, mas surge a ideia: se, se passaram alguns dias, por onde terá andado o animal e será que não fez mal a ninguém ou será que ele próprio não sofreu?
As fotos que aqui deixo e que me enviaram, estavam numa rede social e não são da minha autoria, mas foram tiradas no momento.

14 comentários:

  1. comeu os gatos e os cães dum bairro, e andou no rio sorraia, e tinha um 1,60 (: sei o que digo, porque sou de Coruche

    ResponderEliminar
  2. A sério comeu gatos e cães!?!? Então o caso foi mesmo sério, e uma vez que são carnivoros podia até ter acontecido algo pior! Como é que o pessoal do circo se foi embora sem fazer mais buscas sabendo do perigo que era aquele animal á solta?

    ResponderEliminar
  3. Estes animais são hermafroditas e a altura dos ovos é entre Maio a Julho ... Ja pensaram bem nisso ????

    ResponderEliminar
  4. Onde estão os ovos ???? Em Coruche ???

    ResponderEliminar
  5. sou de coruche e passo diariamente naquela zona... agora percebo o porquê de um burro que custumava pastar num campo ali perto, desaparecer de lá uns dias antes de encontrarem este réptil...falei com o dono do burro e diz que não sabia o que aconteceu pois num dia de manhã apenas la se encontrava a corda...

    ResponderEliminar
  6. Essa do burro é uma metafora ou é a sério? O que eu li que eles são perigosos e que é ilegal ter esses animais! Portanto se essa do burro é uma piada, não tem graça. As coisas podem ser sérias, não se trata de uma brincadeira.
    mais bom senso por favor!

    ResponderEliminar
  7. a minha avo tambem desapareceu à uns dias, so apareceu a mala com a carteira por isso assalto nao foi, agora depois de ler isto tou a perceber o porquê....sera que o lagarto varano tambem a comeu???

    ResponderEliminar
  8. A um amigo meu, que é de Coruche, depareceram-lhe os pneus de um camião, mas como deixaram ficar aa jantes, penso que não foi roubo. Será que também foi o lagarto?

    ResponderEliminar
  9. quem nao pode com a sogra17 de junho de 2011 às 20:51

    epah so a minha sogra é que nao desapareceu

    ResponderEliminar
  10. olha a mim desapareceu-me 5 euros ah uns dias se calhar foi o lagarto que foi lanchar com eles

    ResponderEliminar
  11. devia era ter passado em benavente e ter comido uma tal de isabel...

    ResponderEliminar
  12. voceses gosao mas podia ter sido a seria mas como eu nao vi o tal lagardo nao posso disser que e verdade so vendo pa querendo

    ResponderEliminar
  13. Um coruchense disse :
    Pois é meus "amigos/as eu sou de coruche e com muita pena minha nao vi o lagartito mas tenho pessoas amigas que o viram e que presenciaram o dia em que foi apanhado... e o que e certo e que os gatos das redondezas despareceram todos se a piada do burro e a verdade ou mentira nao sei mas o que e certo e que o circo armou a tenda e foi embora mas ficou ca o brinde que podia nos podia trazer problemas...

    ResponderEliminar