quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O atraso de vida que é a saúde em Portugal

Na localidade onde resido as urgências só abrem portas ás 14h e encerraram às 22h. Estou terrivelmente constipada ou gripada,   nunca sei bem distinguir. Apesar de já saber a medicação a tomar, tenho de me deslocar na mesma lá para pedir uma justificação para justificar a falta ao trabalho. Chego ao local a faltar um quarto para as duas, pensei que ia cedo para não ter de  ficar muito tempo à espera. Quando lá cheguei havia cerca de quarenta pessoas ( à porta) já há minha frente. Pessoas que já lá estavam desde a manhã! Inacreditável! Uma pessoa desconta tanto para a segurança social e depois tem de passar por isto. Eu estava com febre. Estava cheia de frio, mesmo com casaco, pois tinham o ar condicionado ligado ( para o frio). Estive lá horas! Piorei e muito! Porque é que as urgências só abrem  tarde? Pelo menos no inverno, não deviam estar sempre abertas? Que estupidez! Que injustiça! Que revolta!

2 comentários:

  1. Olá! Obrigada. Pior que uma grande constipação, só mesmo a insatisfação com o sistema. O valor que somos obrigados a descontar para a segurança social dava para ter um seguro de saúde dos melhores. :)
    Felicidades

    ResponderEliminar