Na urbanização onde resido, o gás canalizado é fornecido pela Repsol. Um destes dias por volta da hora de almoço, constatamos que não havia gás. Não havia muitas pessoas em casa, pois era um dia de semana, a não ser as pessoas que trabalham por turnos. Ligamos logo para um nº começado por 707 a reportar o sucedido. Pediram para aguardar em linha enquanto falavam com a administração (e nós a pagar a chamada). Mais tarde somos avisados que já há um camião a dirigir-se ao local e que dentro de uma hora o caso estaria resolvido, isto eram umas 14h.
Entretanto chegamos às 18 horas e ainda não havia gás. Voltámos a ligar e voltam a dizer que estava a caminho. Perguntamos se nos podem garantir que vamos ter gás para fazer jantar e a rapariga responde: “isso não lhe posso garantir”! Já estávamos perto das 20h quando um dos moradores volta a ligar, porque ainda não tínhamos gás e a rapariga da Repsol responde que o gás já foi reposto. Nós respondemos que ainda não temos e ela responde: “ já ligou e desligou o gás no contador 3 (três) vezes? Tem de fazer esse teste, só depois tem o gás”! Respondemos que não sabíamos nada disso! Efectuamos o teste e realmente ficamos a ter gás. Agora como é que alguém ia adivinhar que era um teste necessário? E quando o morador diz á rapariga que eles tinha de ligar aos clientes a informar, a rapariga responde:” são milhares de clientes, já viu se tivéssemos de ligar a todos? E muitos já sabem e os que não sabem é que têm de ligar para cá a perguntar!?”
Ora digam lá se isto não é incompetência total dos serviços??? Quer dizer eles comentem o erro de deixar acabar o gás, demoram horas e horas a repor, depois não avisam de que era preciso fazer um teste e ainda por cima acham que nós é que temos de telefonar para eles. É que errar é humano, mas há que ter humildade e saber restaurar o erro, não é? Mas enfim em Portugal os serviços que temos são assim! Há muita gente mal formada!
Realmente...
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Enfim...
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