segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Reclamação - Moviflor

Mais uma vez recebi uma história (um azarito) passado com alguém:


«Gostaria de apresentar uma reclamação relativamente à forma como a Moviflor tratou a troca de um sofá que comprei na loja da Bobadela.


No dia 14/08/09 fiz uma encomenda de um sofá-cama 3 lugares  (Mali II). No mesmo dia paguei o valor do adiantamento.

O sofá foi entregue na data agendada e conforme o previsto por funcionários que se identificaram como sendo “da Moviflor”. Paguei o restante em cheque (artigo + transporte), mas não me deram a oportunidade de verificar o produto. Assim que abri a caixa verifiquei que, além da côr não corresponder à que tinha escolhido (mas que correspondia ao indicado na ordem de compra), tinha um rasgão no lado direito em baixo. Liguei para a loja imediatamente. A pessoa que me fez a venda não se encontrava, mas quem me atendeu disse que ia ver o que se passava.

Mais tarde recebi uma chamada informando que haviam conseguido um sofá para troca mas que eu tinha que passar pela loja para verificar se o mesmo estava em condições. Fi-lo passado uns dias e informaram-me que a troca só poderia ser efectuada às quintas-feiras. Agendamos a troca para dia 01/10/09 da parte da manhã, ficando eu de telefonar logo de manhã a confirmar se podia ou não recebê-lo, o que fiz pouco passava das 9 horas da manhã. Na mesma chamada voltei a chamar a atenção de que na parte da tarde tinha um compromisso.

Cerca das 9:30 vieram uns senhores da Moviflor, levaram o sofá que eu tinha com o rasgão. Perguntei pelo outro, eles disseram que não tinham mais nenhum para me entregar, a única coisa que vinham fazer era recolher o sofá.

Ainda na presença deles, e antes que levassem o sofá para o carro, liguei para a Moviflor (707202820) e relatei o acontecido. Quem me atendeu disse-me que tinha a indicação de que a troca iria ser feita naquele dia mas que não sabia mais nada, nem o porquê de não ter ido o sofá novo na altura em que foram buscar o outro e que a loja ainda não tinha aberto e por isso não podiam contactar com a mesma (abria às 10:00 e na altura faltavam perto de 5 minutos para as 10:00). Disseram-me que iriam contactar a loja e me diziam alguma coisa então. Nessa chamada voltei a mencionar o facto de na parte da tarde não estar disponível, pois tinha um compromisso. Entretanto os senhores que vieram recolher o sofá levaram-no.

Aguardei até às 13:30 pela entrega do outro ou por uma chamada da Moviflor, nenhuma das duas aconteceu. Entretanto tive que sair.

Mesmo ao fim da tarde liga-me o senhor da Moviflor que andava a fazer a distribuição a dizer que estava perto da minha casa para me entregar o sofá. Informei o senhor de que não estava perto e não tinha possibilidade o receber, mas que já tinha informado a Moviflor através do 707… de que não iria estar em casa da parte da tarde. O senhor confirmou que teve ordens para carregar o sofá já da parte da tarde. Isto significa que ninguém deu seguimento ao meu contacto. Além do mais, a troca tinha sido agendada para a parte da manhã, e como me parece ser a definição da palavra “troca” será a retirada de um artigo pela reposição do outro no mesmo espaço e tempo.

Liguei novamente para a Moviflor (707…) no dia seguinte , falei com sra. R1 a contar o sucedido. Ela disse que não sabia de nada e que para agendar uma nova entrega só às quintas feiras e sugeriu o dia 15/10/09. Reclamei, pois não só ia ficar sem sofá como gostaria que o assunto tivesse outro tratamento face ao que já tinha acontecido que não tinha sido culpa minha. Informei que estava em casa na tarde de sexta e no Sábado. Apenas o que ouvi foi que não podiam fazer nada, e que o máximo que podiam fazer era agendar para dia 08/10/09.

Dia 08/10/09 às 9:15 aproximadamente liguei para Moviflor (707…) a perguntar se sempre vinham entregar e disseram-me (sra. R2) que iria ligar para o armazém e depois os colegas do armazém me iriam ligar. Fiquei a aguardar até às 11:15, altura em que decidi ligar novamente. Falei com sra. P. Contei o que se passava e ela disse que já me ligava.

Só às 12:10h é que a sra. R2 me ligou a informar que iriam entregar o sofá da parte da manhã, período esse que iria atá às 13:30.
 Face ao exposto, parece-me que o assunto não foi tratado da forma mais adequada:
- Tive que me deslocar ao armazém para verificar se o sofá estava em condições, com prejuízo do tempo e dinheiro que tive para o fazer,
- Estava a troca agendada para a parte da manhã e vieram recolher o sofá ao início da manhã enquanto a entrega do outro estava para ser feita no final da tarde;
- Foi ignorado o facto de eu dizer (várias vezes) que não poderia estar em casa da parte da tarde desse dia;
- De todas as vezes que me disseram que ligavam nunca o fizeram, excepto da última vez como referi atrás;
- Não foi feita qualquer diligência por parte da Moviflor para agilizar o processo, ou seja, foi feita uma imposição de um dia fixo de semana em vez de tentarem corrigir o erro com a maior brevidade possível e minorar assim as consequências negativas que isso me traria, como seria de esperar.»


"Maria"

2 comentários:

  1. Com Moviflor já estou escaldado. Encomendei um roupeiro do folheto no inicio de Outubro de 2012, que por ser artigo do dia tive que me deslocar pessoalmete á loja para o encomedar e pagar 60% de sinal.

    O prazo de entrega era de 1 mês (inicio de novembro). 2 dias antes do prazo de entrega, ligam-me a informar que a encomenta estava atrasada e previam tê-lo no inicio de dezembro.

    E a partir daqui a hisória vem-se repetindo por 5 vezes consecutivas. Vão adiando mensalmente e curiosamente no folheto de março de 2013 o dito roupeiro surje novamente, mas como, se não têm deste outubro de 2012?!

    Quando lhes peço para resolverem a questão com a substituição de um artigo equivalente dizem-me que não têm ou que terei que pagar mais 50% por outro modelo alternativo. Mas apresentaram-se tambem a possibilidade de desistir da encomenda.

    Conclusão: A moviflor faz claramente publicidade enganosa ao vender produtos que não tem e enquanto os clientes esperam pelo que não vem, evitam financiar-se na banca, sempre fica mais barato financiamento com juros 0% aliciando os clientes com promoções que nunca vão satisfazer!

    Gonçalo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como fazer para pedir a restituição do adiantamento que fiz à Moviflor?? alguém sabe? são 70€..a vida custa a todos...

      Eliminar