«Gostaria de apresentar uma reclamação relativamente à forma como a Moviflor tratou a troca de um sofá que comprei na loja da Bobadela.
No dia 14/08/09 fiz uma encomenda de um sofá-cama 3 lugares (Mali II). No mesmo dia paguei o valor do adiantamento.
O sofá foi entregue na data agendada e conforme o previsto por funcionários que se identificaram como sendo “da Moviflor”. Paguei o restante em cheque (artigo + transporte), mas não me deram a oportunidade de verificar o produto. Assim que abri a caixa verifiquei que, além da côr não corresponder à que tinha escolhido (mas que correspondia ao indicado na ordem de compra), tinha um rasgão no lado direito em baixo. Liguei para a loja imediatamente. A pessoa que me fez a venda não se encontrava, mas quem me atendeu disse que ia ver o que se passava.
Mais tarde recebi uma chamada informando que haviam conseguido um sofá para troca mas que eu tinha que passar pela loja para verificar se o mesmo estava em condições. Fi-lo passado uns dias e informaram-me que a troca só poderia ser efectuada às quintas-feiras. Agendamos a troca para dia 01/10/09 da parte da manhã, ficando eu de telefonar logo de manhã a confirmar se podia ou não recebê-lo, o que fiz pouco passava das 9 horas da manhã. Na mesma chamada voltei a chamar a atenção de que na parte da tarde tinha um compromisso.
Cerca das 9:30 vieram uns senhores da Moviflor, levaram o sofá que eu tinha com o rasgão. Perguntei pelo outro, eles disseram que não tinham mais nenhum para me entregar, a única coisa que vinham fazer era recolher o sofá.
Ainda na presença deles, e antes que levassem o sofá para o carro, liguei para a Moviflor (707202820) e relatei o acontecido. Quem me atendeu disse-me que tinha a indicação de que a troca iria ser feita naquele dia mas que não sabia mais nada, nem o porquê de não ter ido o sofá novo na altura em que foram buscar o outro e que a loja ainda não tinha aberto e por isso não podiam contactar com a mesma (abria às 10:00 e na altura faltavam perto de 5 minutos para as 10:00). Disseram-me que iriam contactar a loja e me diziam alguma coisa então. Nessa chamada voltei a mencionar o facto de na parte da tarde não estar disponível, pois tinha um compromisso. Entretanto os senhores que vieram recolher o sofá levaram-no.
Aguardei até às 13:30 pela entrega do outro ou por uma chamada da Moviflor, nenhuma das duas aconteceu. Entretanto tive que sair.
Mesmo ao fim da tarde liga-me o senhor da Moviflor que andava a fazer a distribuição a dizer que estava perto da minha casa para me entregar o sofá. Informei o senhor de que não estava perto e não tinha possibilidade o receber, mas que já tinha informado a Moviflor através do 707… de que não iria estar em casa da parte da tarde. O senhor confirmou que teve ordens para carregar o sofá já da parte da tarde. Isto significa que ninguém deu seguimento ao meu contacto. Além do mais, a troca tinha sido agendada para a parte da manhã, e como me parece ser a definição da palavra “troca” será a retirada de um artigo pela reposição do outro no mesmo espaço e tempo.
Liguei novamente para a Moviflor (707…) no dia seguinte , falei com sra. R1 a contar o sucedido. Ela disse que não sabia de nada e que para agendar uma nova entrega só às quintas feiras e sugeriu o dia 15/10/09. Reclamei, pois não só ia ficar sem sofá como gostaria que o assunto tivesse outro tratamento face ao que já tinha acontecido que não tinha sido culpa minha. Informei que estava em casa na tarde de sexta e no Sábado. Apenas o que ouvi foi que não podiam fazer nada, e que o máximo que podiam fazer era agendar para dia 08/10/09.
Dia 08/10/09 às 9:15 aproximadamente liguei para Moviflor (707…) a perguntar se sempre vinham entregar e disseram-me (sra. R2) que iria ligar para o armazém e depois os colegas do armazém me iriam ligar. Fiquei a aguardar até às 11:15, altura em que decidi ligar novamente. Falei com sra. P. Contei o que se passava e ela disse que já me ligava.
Só às 12:10h é que a sra. R2 me ligou a informar que iriam entregar o sofá da parte da manhã, período esse que iria atá às 13:30.
Face ao exposto, parece-me que o assunto não foi tratado da forma mais adequada:
Face ao exposto, parece-me que o assunto não foi tratado da forma mais adequada:
- Tive que me deslocar ao armazém para verificar se o sofá estava em condições, com prejuízo do tempo e dinheiro que tive para o fazer,
- Estava a troca agendada para a parte da manhã e vieram recolher o sofá ao início da manhã enquanto a entrega do outro estava para ser feita no final da tarde;
- Foi ignorado o facto de eu dizer (várias vezes) que não poderia estar em casa da parte da tarde desse dia;
- De todas as vezes que me disseram que ligavam nunca o fizeram, excepto da última vez como referi atrás;
- Não foi feita qualquer diligência por parte da Moviflor para agilizar o processo, ou seja, foi feita uma imposição de um dia fixo de semana em vez de tentarem corrigir o erro com a maior brevidade possível e minorar assim as consequências negativas que isso me traria, como seria de esperar.»
"Maria"
Com Moviflor já estou escaldado. Encomendei um roupeiro do folheto no inicio de Outubro de 2012, que por ser artigo do dia tive que me deslocar pessoalmete á loja para o encomedar e pagar 60% de sinal.
ResponderEliminarO prazo de entrega era de 1 mês (inicio de novembro). 2 dias antes do prazo de entrega, ligam-me a informar que a encomenta estava atrasada e previam tê-lo no inicio de dezembro.
E a partir daqui a hisória vem-se repetindo por 5 vezes consecutivas. Vão adiando mensalmente e curiosamente no folheto de março de 2013 o dito roupeiro surje novamente, mas como, se não têm deste outubro de 2012?!
Quando lhes peço para resolverem a questão com a substituição de um artigo equivalente dizem-me que não têm ou que terei que pagar mais 50% por outro modelo alternativo. Mas apresentaram-se tambem a possibilidade de desistir da encomenda.
Conclusão: A moviflor faz claramente publicidade enganosa ao vender produtos que não tem e enquanto os clientes esperam pelo que não vem, evitam financiar-se na banca, sempre fica mais barato financiamento com juros 0% aliciando os clientes com promoções que nunca vão satisfazer!
Gonçalo
Como fazer para pedir a restituição do adiantamento que fiz à Moviflor?? alguém sabe? são 70€..a vida custa a todos...
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